Carta ao garoto de 2002


Caro garoto do ônibus em 2002;
Eu me lembro de você até hoje; ser loiro dos olhos fascinantes. A cor deles eu não vi, já que o inverno de Porto Alegre acha tudo bem anoitecer às 17h. Você provavelmente estava voltando da escola.
Sinal vermelho. O carro para.
Estava eu fitando as pessoas do ônibus, como de costume, quando me deparei com um olhar que já me era direcionado, o seu. Em instantes me envergonhei, abaixei a cabeça e pulei pro outro banco do carro, mas me mantive curiosa. Segundos depois, você ainda me olhava, me catando. Seu sorriso puxou um sorriso meu e senti meu coração bater.
Segundo a ciência, o amor à primeira vista é, na verdade, uma alquimia louca que acontece envolvendo hormônios e nos faz pensar em várias coisas. Eu pensei que você seria a pessoa que entraria em aventuras comigo, descobriríamos tesouros escondidos, destruiríamos monstros e fantasmas por aí, acharíamos passagens secretas e poderíamos andar de mãos dadas. Eu me apaixonei por você e eu nem sabia do seu nome. Mas tudo bem, desde que fosse um comigo em minhas aventuras.
Eu imaginei um futuro com a gente. Eu me lembrei de você por uns bons dias consecutivos. Confesso que quando me deparava em lugares espetaculares, você me vinha à mente porque talvez você pudesse gostar dali. Hoje lembro, sazonalmente, como algo muito surreal que me aconteceu. Guardo esse fato no coração, não me atrevendo a imaginar seu nome.
Seja lá onde você estiver eu espero que você tenha vivido aventuras de verdade (talvez não como caçar fantasmas ou descobrir um baú de tesouros dos piratas). Espero que tenha superado lágrimas, que jorraram forte, e que tenha aproveitado e guardado na memória da alma momentos em que riu até a barriga doer, o fôlego se perder e a lágrima cair.
De alguém que muito provavelmente você não lembre;

Tamar

-----------------

Deixe uma blogueira feliz, faça um comentário!
Assine o nosso blog e receba nosso texto direto no seu e-mail!
Quer escrever com a gente? Envie um e-mail para discursospedestres@gmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas