Tudo bem se você não for sempre o Sol


Pare de se cobrar demais! Nem todos os dias do ano a manhã nasce ensolarada. Aliás, dias nublados são muito bem-vindos uma vez ou outra.

Não espere de si alguém sorridente todos os dias, isso pode acabar com você. Não tente ser aquilo que os outros esperam. A vida não é só ser o ator que o público espera. Atente para os momentos em seu camarim e trabalhe em você.

Imagine-se como um copo de água. Então, meu bem, não tente regar a planta de ninguém nos dias em que seu copo estiver vazio; nos seus dias nublados. Preocupe em encher-se, pois aí sim você terá o que oferecer aos outros. Encha-se para poder transbordar. Dias ensolarados virão naturalmente.

Quando o tempo fechar, lembre-se de Machado de Assis:

“Botas... as botas apertadas são uma das maiores venturas da Terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de descalçá-las.”

Sendo assim, preciso que você lembre-se de algumas coisas:
1.   Tudo bem não estar tudo bem sempre; isso pode fazer você aproveitar muito mais seus dias de sol; dias em que você transbordará.

2.    Todo mal é por enquanto.

3.   Tamo junto nessa! 


____________________

Deixe uma blogueira feliz, faça um comentário!
Assine o nosso blog e receba nosso texto direto no seu e-mail!
Quer escrever com a gente? Envie um e-mail para discursospedestres@gmail.com


Comentários

  1. Só verdades o texto tudo passa até os problema e as tristezas e os dias cinzas tudo passa inclusive nós mesmos não podemos desperdiçar tempo sendo o que não somos nem fazendo o que não queremos de verdade adorei o texto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas