Seafret - Atlantis (Vídeo e texto)









O que é estar só? O que é estar consigo mesmo? Mesmo na nossa solidão, cultivamos um monstro lindo ao qual nos apegamos e o levamos para todos os lugares. Nesse monstro vemos as coisas mais lindas e reconfortantes e até ouvimos ele dizendo: "Eu posso nos salvar!" Para todas as outras pessoas, estamos sozinhos e elas lançam cães para caçar esse monstro que é nosso amigo... de longa data. Elas não conseguem entender que conseguimos encontrar a felicidade sozinhos, sem precisar ter alguém na nossa cama toda semana; Sem que sejamos cercados por pessoas que de tão vazias, preferem os espaços cheios, poluídos por atravessamentos violentos e sempre sendo visitadas por um monstro mais feio, mas que é romantizado por todo mundo, o álcool. Nosso monstro de estimação não é idealizado, ele é real e vive a nos falar: "Eu posso nos salvar!" Sempre quando olhamos no espelho vemos esse monstro, ele está lá dentro, quietinho, e vez ou outra vem te lembrar que dá pra ficar sozinho e não desenvolver uma relação patológica com a solidão. Vez ou outra, alguém propõe que deixemos esse monstro pra trás e vivamos do jeito delas; Para elas é o jeito certo, mas eu prefiro ficar com meu monstro. No final, ele que me salvará dos cães. Ao final do dia, ele vem me dar boa noite e me pôr na cama. Quem disse que ter um monstro de estimação é ruim? Todos os dias, quando eu acordo, ele vem me dizer: "I can save us!"



A.




Comentários

Postagens mais visitadas