Axé !



Tentam me arrancar a fé
Mandam quebrar as imagens
Arrebentar as guias
Xingam os meus orixás
Mas não destroem meu axé!
Jogam as paredes no chão
Pisam nas minhas oferendas
Me oprimem com seus credos
Tentam esconder minha história
Mas não destroem meu axé!
Nada do que tentem fará com que minha pele pare de arrepiar
Que o mar deixe de ser meu refúgio
Que eu deixe de lutar como ogum
E que eu pare de buscar a justiça de xangô!
Eles podem até tentar,
Mas não tiraram de mim a coragem de Oxossi
Nem a força de Iansã!
Nenhuma outra fé me acolherá como Oxum
Nem me aconselhará como Nanã;
Eles tentam, mas não destroem meu axé!


Deixe uma blogueira feliz, faça um comentário!
Assine o nosso blog e receba nosso texto direto no seu e-mail!
Quer escrever com a gente? Envie um e-mail para discursospedestres@gmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas